Academia de Basquetebol : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

15 de novembro de 2016 à 00:02

Fim-de-semana – Academia de Basquetebol

No sábado, as equipas de Sub 16 masculinos da Academia de Basquetebol defrontaram-se em jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato Distrital da categoria. A vitória da equipa “A” por 94-33 reflete a diferença entre as duas equipas, num jogo com bons momentos de basquetebol e muito fair play.

A equipa de Sub 19 femininos da Academia de basquetebol visitou o Galitos de Aveiro (misto Sénior e Sub 19) em jogo treino, perdendo por 70-68, num jogo muito equilibrado e muito útil para a preparação dos jogos oficiais que se avizinham.

A equipa de Sub 18 masculinos, apesar das baixas importantes dos atletas Ricardo Alberto e Miguel Carminé, e da lesão grave de Miguel Falcão durante o primeiro período, venceu o Olivais FC por 66-54, em jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato Distrital de Sub 18 masculinos. Com esta vitória, a Academia de Basquetebol mantém o 2º lugar da classificação a 1 ponto de distância do 1º classificado.
A equipa de Sub 14 masculinos recebeu e venceu o Clube de Basket 2011 da Escola Bernardino Machado por 85-36. A 2 jornadas do final da fase regular a equipa mantém o 3º lugar da classificação geral.

As equipas de minibasquete Sub 8 e Sub 10 misto participaram no Torneio do Futuro organizado pelo CAD/ABC, apresentando já uma dinâmica de jogo muito interessante. No próximo fim-de-semana será a vez da Academia de Basquetebol organizar um convívio de mini 10, no Pavilhão da Escola Sec. D. Dinis.