Fim de semana - Academia de Basquetebol

23 de novembro de 2016 - 23:33



Na sexta, a equipa de Sub 19 femininas deslocou-se ao Pavilhão Eng. Augusto Correia para defrontar a equipa dos Olivais FC. Após uma primeira parte de grande equilíbrio (35-33) a Academia de Basquetebol não se adaptou à maior pressão exercida pelas Olivanenses e depressa se acentuou a diferença no marcador. A equipa segue no 2º lugar da classificação geral após ter sofrido a primeira derrota da época.

No sábado, a equipa "A" dos Sub 16 Masculinos venceu e convenceu após uma folgada vitória frente ao Sampaense Basket por 123 - 34. Por sua vez, a equipa "B" dos Sub 16 Masculinos, foram a Cantanhede vencer a Associação Colombófila Cantanhedense por 42-72, num jogo muito intenso, por vezes algo precipitado, mas onde os jovens atletas da Academia foram sempre superiores. Com os resultados deste fim de semana, a equipa "A" mantém o 2º lugar, enquanto a equipa "B" confirma o 5º lugar da classificação geral.

No domingo, foi a vez da equipa de Sub 14 femininos defrontar a equipa "B" do Sporting Figueirense, perdendo por 30-60, num jogo onde são evidentes as melhorias registadas ao longo dos últimos jogos. Os Sub 14 masculinos deslocaram-se a Cantanhede para vencer a equipa local por 40-96 e carimbar a passagem à fase final distrital. Por último, os Sub 18 masculinos jogaram em São Paio de Gramaços, e apesar das ausências de 3 atletas da equipa, venceram o Sampaense Basket por 59-71. Com esta vitória a equipa de sub 18 mantém o 2º lugar da classificação.

Comentários